FAQ/SAC

FAQ/SAC

Ficou com alguma dúvida?

Esse espaço é reservado para as dúvidas frequentes.

Procedimentos minimamente invasivos são aqueles em que não é preciso realizar cortes ou grandes cortes para serem feitos. São procedimentos rápidos, seguros e que dispensam a necessidade de cirurgia e período de internação. Um exemplo desse tipo de procedimento é o tratamento com fios tecnológicos e o preenchimento com ácido hialurônico.


São fios de PDO (polidioxanona) seguros e eficazes, usados há cerca de 30 anos na medicina. E agora, essa tecnologia pode contribuir para realçar a sua beleza em procedimentos minimamente invasivos. Eles são 100% absorvidos e aceitos pelo nosso organismo, estimulando a produção de colágeno na região onde são inseridos, dando firmeza e sustentação aos tecidos da face e do corpo com segurança.


Os fios i-Thread estimulam o organismo a produzir colágeno tipo 1, o grande aliado da pele jovem, firme e saudável, além de promoverem a sustentação de áreas que apresentam flacidez sem intervenção cirúrgica. Os fios tecnológicos podem ser utilizados em toda a extensão da face e do corpo. Algumas áreas de aplicação são: região ao redor dos olhos e linhas na testa, região ao redor dos lábios, elevação da sobrancelha para procedimentos como Fox Eyes, flacidez de pescoço, colo e abdome, entre outras.


Os resultados podem ser percebidos logo após o procedimento. No entanto, o resultado é alcançado entre o segundo e o terceiro mês. Os resultados encontrados nos estudos científicos apontam que o tratamento com fios i-Thread dura de 6 meses a 2 anos. Manter uma rotina de cuidados com a pele é fundamental para potencializar ainda mais esses resultados.


- Evite aplicar maquiagem sobre a pele imediatamente após o tratamento. Corretivos e bases podem ser usados após 24 horas. - Alguns pontos de inchaço ou hematomas podem aparecer pela passagem dos fios pelos tecidos. Nesse caso, compressas frias podem auxiliar. - Evite movimentos excessivos e exercícios físicos de alto impactos nos primeiros 15 dias. - Mantenha a rotina de hidratação e proteção solar. - Durma de barriga para cima nos primeiros 7 dias.


Essa é uma preocupação muito frequente. Mas, não, os fios tecnológicos i-Thread são fabricados com substâncias absorvidas pelo corpo, que tornam o procedimento muito mais seguro, mas não permanente. Há alguns anos, usava-se fios permanentes para sustentação, como os fios russos, búlgaros ou de ouro. No entanto, existiam problemas com esse tipo de material. Algumas vezes o fio podia ser sentido sob a pele, o que não acontece com sua versão moderna, feita de polidioxanona. Outro problema frequente com os fios permanentes é que eles podiam se romper, causando infecções e caroços na pele. Eles ainda podiam causar o aparecimento de manchas e eram difíceis de retirar no caso de inflamação. A versão moderna desse tratamento, além de segura, oferece efeitos progressivos de rejuvenescimento.


O ácido hialurônico é um polímero encontrado naturalmente em nosso organismo. Graças à sua capacidade de atrair as moléculas de água, a substância tem um papel fundamental na hidratação e na manutenção da sustentação e elasticidade da pele. Com o envelhecimento, a produção do ácido hialurônico pelo nosso corpo diminui. Como resultado, a pele perde sua estrutura e se torna ressecada. Marcas profundas, como sulcos e rugas aparecem mais facilmente nessas condições.


Quando aplicado em determinados pontos da face, ele atua nas linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele novamente hidratada, viçosa e revitalizada. E.p.t.q. pode ser utilizado em olheiras, sulcos mais profundos – como as linhas de marionete e o bigode chinês, além de ser usado para dar volume e projeção de áreas como lábios, maçãs do rosto, queixo e mandíbula. Cicatrizes também podem ser suavizadas com a aplicação do ácido hialurônico.


Não. O tempo de efeito depende do local da aplicação, mas varia entre nove meses e um ano. Em áreas com muita movimentação, as aplicações tendem a durar menos.


Os resultados da aplicação de e.p.t.q. são rápidos, pois a substância preenche os tecidos no momento de sua inserção. No entanto, como o rosto pode ficar inchado após o tratamento, é preciso esperar alguns dias para avaliar os resultados.


Certifique-se de entrar em contato com uma clínica com profissionais habilitados e qualificados para garantir que seu tratamento seja realizado corretamente. O procedimento deve ser realizado em um ambiente especializado que ofereça privacidade e condições impecáveis de higiene e assepsia. Você sempre pode solicitar a visualização de certificados de treinamento para garantir que seu profissional recebeu a capacitação apropriada para realizar o tratamento.


O seu profissional de saúde deve fornecer informações abrangentes e detalhadas sobre o seu tratamento. Isto inclui: - Informações sobre as possibilidades e limitações do tratamento. - Informações sobre possíveis efeitos colaterais e precauções. - Informações sobre o custo do tratamento e acompanhamento.


Os tratamentos mencionados são considerados pouco invasivos, porém, como em qualquer injeção ou aplicação, é possível sentir algum desconforto no local do tratamento. Tudo irá depender da sensibilidade individual do paciente. Os procedimentos podem ser feitos com ou sem anestesia.


Ainda ficou com alguma dúvida?
Fale com a gente através do SAC, teremos prazer em ajudar!

Envie suas perguntas

Preencha aqui e responderemos o mais breve possível.